quinta-feira, 22 de outubro de 2009

A polícia do Rio é mal paga mesmo


Do Blog do Sidney Rezende

A cobrança que policiais recebem da sociedade não corresponde ao salários que ganham. É um trabalho heróico num período de guerra.

Recebi uma mensagem de um oficial da Polícia Militar que não me pediu sigilo, mas eu não direi o seu nome por decisão pessoal. Vejam a que pode a apreensão de um homem lei chega e as dúvidas que são obrigados a carregar dentro de si:

"Meus caros, sou tenente da Polícia Militar do Rio de Janeiro e tenho acompanhado, de muito perto, as discussões sobre a segurança pública no nosso estado, principalmente após o Rio tornar-se sede das olímpiadas de 2016. Essas discussões se intesificaram após os episódios ocorridos no último sábado. Acompanho o SRZD principamente a editoria RIO+ e não entendo porque ninguém questiona o governador, nem o secretário(de Segurança) , pelo fato de a polícia fluminense ser a segunda mais mal paga do Brasil. Há algum pacto velado entre a imprensa e o governo ou ninguém percebe que polícia boa e barata não existe? Como ter qualidade na tropa por 800 reais por mês? Quem são as pessoas que se prestam a ingressar na PM por esse salário? Nós temos policiais de R$ 800".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais Lidos