quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Crack é responsável por um terço dos homicídios em BH, diz pesquisa

Pedreira Prado Lopes é um dos maiores pontos de tráfico da capital. Levantamento mostra que produção e venda da droga ocorrem no estado

Da Gazeta do Povo


Uma pesquisa do Centro de Pesquisas em Segurança Pública (Cepesp) da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) divulgada nesta quinta-feira (26) mostra que o crack é responsável por um terço dos homicídios registrados na capital. O estudo aponta que a disseminação da droga, em Minas, levou a um expressivo aumento no número de homicídios, principalmente entre 1997 e 2004. As vítimas são jovens entre 15 e 24 anos.

O crack chegou a Belo Horizonte na década de 90. A droga vinha de Ribeirão Preto, em São Paulo, e entrava no estado pelo Triângulo Mineiro, de onde era distribuído aos aglomerados da região. Atualmente, o levantamento mostra que, a produção e venda do crack, ocorrem no estado. A Pedreira Prado Lopes, no bairro Lagoinha, em Belo Horizonte, é considerada um dos maiores pontos de tráfico da capital.

A pesquisa também traça o perfil dos usuários da droga e constata que a procura por tratamento vem aumentando nos últimos dez anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais Lidos