quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Ministério da Justiça aponta país mais seguro em áreas com Pronasci

Renata Mariz – Correio Braziliense

Pesquisa de percepção da população que reside em sete áreas onde funciona o projeto Território da Paz - parte do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci) - mostrou um aumento da sensação de segurança por parte das pessoas.

Encomendada à Fundação Getúlio Vargas (FGV) pelo Ministério da Justiça, o estudo aponta que melhorou, em média, a opinião das comunidades no que diz respeito a espancamentos, violência contra a criança e a mulher, assassinatos e roubos em domicílio.

Itapoã

Em Itapoã, no Distrito Federal - onde há oito meses existe o Território da Paz, 39% da população declarou, em junho de 2009, que o quadro da ocorrência de assassinatos teve melhora, contra 28% que tinham essa opinião em março do mesmo ano.

Com relação à violência contra mulheres e crianças, o índice de percepção de melhora subiu de 12% para 24%. Sobre espancamentos, o aumento foi de 14% para 28%.

No quesito roubos em domicílio, porém, a avaliação não mudou muito: passou de 15% para 20% a parcela da comunidade que disse ter observado avanços no período analisado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais Lidos