quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Porque os governantes nunca venceram o tráfico

Do Blog Didi de Acari

Os Governantes nunca ganharam a luta contra o trafico,porque hoje no Rio de Janeiro há mais de 700 comunidades carentes, das quais acredita-se que a maioria é dominada pelo tráfico. Cada uma delas tem em média 50 traficantes bem armados e a polícia não tem efetivo para ocupar todas elas. É triste, mas é fato que um dos maiores motivos que leva nossas crianças a se envolver com o tráfico são exatamente as operações policias.

As crianças destas localidades nascem e crescem vendo os policiais entrando em suas casas derrubando a porta com pesadas, revirando as coisas com pretesto de estarem procurando armas e drogas. Muitas das vezes nestas operações morrem não só o bandidos, mas tambémcrianças, donas de casa e chefes de familia.

Enquanto os governantes entram nas comunidades só com a força policial,os bandidos procuram ajudar com assistência como gás de cozinha, remédios, alimentos , roupas e até brinquedos nos dias das crianças e fim de ano.


Assim sendo, quem será visto como "herói" pelas crianças?

Certa vez a polícia fez uma operação no Complexo do Alemão com mais de 1000 policias e o resumo foi: morreram 19 bandidos; armas e drogas foram aprendidas.

Segundo a imprensa, dias depois os mortos foram substituidos por outros 19 e as armas foram compradas de volta pelo traficante Tola.

Se isso for verdade pra que fazer operações?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais Lidos