segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Comando de Policiamento Metropolitano do RS divulga números de crimes mais frequentes em 2009


Dados são referentes às infrações cometidas em 9 municípios da região

Do Zero Hora

O Comando de Policiamento Metropolitano divulgou nesta terça-feira dados de 2009 sobre os crimes que tiveram o maior número de ocorrências na região.


Foram registrados em média quatro furtos e roubos em geral nos nove municípios atendidos pelo comando. Ao todo, foram quase 33 mil casos, sendo que 27% ocorreram na cidade de Canoas. A boa notícia é a diminuição deste tipo de ocorrência em onze por cento, comparado com o ano de 2008.

Já o registro de roubos e furtos de veículos teve um acréscimo de 250 casos no ano passado em relação a 2008, chegando a 15 ocorrências diárias nas nove cidades da Grande Porto Alegre em 2009.

O comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Carlos Roberto Bondan, declarou que as barreiras e operações foram intensificadas e com isso alguns crimes diminuiram através da prevenção e das prisões de suspeitos.

Apesar das prisões terem diminuido em relação a 2008, no ano passado a Brigada Militar prendeu duas pessoas por hora em nove cidades da Região Metropolitana, principalmente por furtos e roubos em geral, seguido por tráfico de drogas. O número de prisões chegou a um total de 8800.

Em relação aos homicídios, foram registrados 365 casos em 2009. Os latrocínios caíram de 16 em 2008 para cinco no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais Lidos