Da Agência Câmara
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 423/09, do deputado Marcelo Serafim (PSB-AM), insere no texto constitucional critérios de promoção dos policiais militares. Pelo texto, a cada cinco os policiais serão promovidos automaticamente de posto ou graduação.
A promoção, no entanto, é condicionada à participação em cursos preparatórios. Atualmente, a Constituição determina que as patentes dos oficiais sejam conferidas pelos respectivos governadores.
Pela proposta, os cursos exigidos para a ascensão na carreira deverão ser oferecidos pelas instituições militares. E a carreira dos policiais militares será composta pelos seguintes postos:
- Soldado;
- Cabo;
- Terceiro-Sargento;
- Segundo-Sargento;
- Primeiro-Sargento;
- Subtenente;
- Tenente.
Na opinião de Marcelo Serafim, a alteração possibilitará, entre outras coisas, a reestruturação administrativa da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, a criação de novas unidades de policiamento e melhoria da gestão.
Tramitação
A proposta será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania quanto à admissibilidade. Caso aprovada, será encaminhada a uma comissão especial e, em seguida, a Plenário para votação em dois turnos.
Íntegra da proposta:
QUE DEUS ABENÇÕE ESTE RELATOR; PROPOSITOR DESTE BENEFÍCIO A ESTES HERÓIS DE FARDA, POIS A GRANDE MAIORIA DELES SÃO MAIS DO QUE CAPACITADOS A EXERCEREM FUNÇÕES DE "GRADUAÇÃO" SUPERIOR AJA VISTO QUE JÁ ADQUIRIRAM EXPERIÊNCIA SUFICIENTE; BEM COMO HABILIDADES SUFICIENTES NO QUE SE REFERE A CONHECIMENTOS E VIVÊNCIA DA ROTINA POLICIAL MILITAR. QUE DEUS OS ABENÇOE E TENHAM FÉ QUE É MAIS UMA BATALHA QUE VÃO ALCANÇAR E VENCER C/A AJUDA DE DEUS !!!
ResponderExcluirP.S: VOÇÊS MERECEM !!!