sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Força Tática treina policiais para negociação de crise


DA SSP - SP

As equipes de Força Tática do Comando de Policiamento do Interior – 7, que atuam nos municípios de Sorocaba, Botucatu, Itapetininga, Votorantim, Itu, Avaré e Itapeva, realizaram, na última quarta-feira (13), um treinamento especial para atuação em ocorrências de gerenciamento de crise, que é a situação em que o criminoso está com um ou mais reféns.

Uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar (Gate) esteve na sede do comando, em Sorocaba, e ministrou o treinamento para os integrantes da Força Tática local.

Após uma palestra foi realizado o treinamento prático com os policiais militares integrantes das equipes de Força Tática. No treinamento foram criadas simulações de ocorrências reais onde os policiais tiveram que interagir e colocar em prática os conhecimentos adquiridos na explanação inicial.

O treinamento condiciona a atuação dos policiais para que, em ocorrências reais, a reação ocorra de acordo com o planejado, minimizando a possibilidade de erros. A troca de experiências entre os policiais possibilita o crescimento profissional que resulta num serviço prestado de maneira eficiente.

Força Tática é uma equipe de policiais militares com treinamento para ações táticas de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública, repressão ao crime organizado e policiamento em locais com alto índice de crimes violentos. Os policiais dispõem de viatura de maior porte, armamento pesado e equipamentos de controle de distúrbios civis, e atuam em conjunto com os demais programas de policiamento existentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais Lidos