sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

PM de SP capacita efetivo para interagir com deficientes auditivos


Da SSP - SP


Policiais do 17º Batalhão de Polícia Militar do Interior, do 13º Grupamento de Bombeiros e do Policiamento Ambiental, que atuam no município de São José do Rio Preto, iniciaram na última segunda-feira (13), o 1º curso de Libras – (Língua Brasileira dos Sinais), que capacitará 31 policiais militares da região a interagir com pessoas portadoras de deficiência auditiva.

O curso é o resultado da parceria entre a Polícia Militar e a Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, e conta, também, com o apoio da Rede Acessível aos Deficientes Auditivos Riopretenses (Radar).

Segundo o porta voz da Polícia Militar na região, capitão Nedson Nobre, a qualificação dos policiais militares para atendimento a pessoas com necessidades especiais reflete a importância que a instituição dá aos cidadãos: “Nossa finalidade é ter um grupo de policiais capacitados para atender um deficiente auditivo, quando houver necessidade."

A secretária municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, Regina Chueire, disse que ficou muito satisfeita com a atitude da Polícia Militar, e que pretende levar a iniciativa para outros órgãos. “É gratificante ver a conscientização dos policiais militares. Sabemos que isso vai ter como resultado um atendimento melhor e mais eficiente aos deficientes auditivos”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais Lidos