sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Defensoria Pública de SP lança cartilha sobre direitos e deveres das mulheres presas

Do Ilanud

O Núcleo de Situação Carcerária da Defensoria Pública de São Paulo disponibilizou, neste mês, uma cartilha sobre os direitos e deveres das mulheres presas. O objetivo da iniciativa é promover a cidadania dentro das penitenciárias femininas e também divulgar entre as presas o trabalho desenvolvido pela Defensoria na defesa de seus direitos.

A cartilha já está sendo distribuída pelos defensores que realizam visitas a todas as penitenciárias femininas do Estado e cada presa receberá uma cópia. Dados da Defensoria indicam que, em julho de 2010, São Paulo abrigava 11.267 mulheres, em 92 unidades prisionais.

No material, são esclarecidas dúvidas sobre direitos durante a execução da pena, trabalho, visitas, maternidade, saúde, atendimento jurídico e presas estrangeiras, além de explicadas a regulamentação para questões como saídas temporárias, Previdência, visita íntima e pré-natal. No final da publicação, uma lista reúne endereços e telefones da Defensoria Pública na capital, Grande São Paulo e interior.

Para acessar a cartilha, clique aqui.

Um comentário:

  1. Senhores responsáveis pelo Blog e Defensores Públicos do Estado de São Paulo:

    Muito louvável a publicação desta cartilha, mas parece que houve um erro crucial na publicação que pode prejudicar a vida fora do cárcere.
    Não foram citados os DEVERES DAS PRESAS!
    Parece que não têm deveres, apenas direitos, e muitos! Viva o Estado Democrático de só Direitos! (Firme e Forte Rumo ao Caos)

    ResponderExcluir

Mais Lidos