terça-feira, 15 de dezembro de 2009

PF desarticula quadrilha comandada de presídio de segurança máxima


Fonte: Agência Fenapef com Delegacia da PF em Três Lagoas/MS

A Polícia Federal em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, desencadeou na manhã desta terça-feira, 15, a Operação Caiman II, para desarticular uma quadrilha de traficantes de drogas comandada de dentro do presídio de segurança máxima da capital, Campo Grande.

A PF cumpre 14 mandados de busca e apreensão em Três Lagoas, Paranaíba e em Campo Grande. As investigações começaram em maio deste ano, a partir da prisão de dois grandes traficantes da região do Bolsão, no sul do estado.

Durante os trabalhos da Polícia foi possível identificar mais de 80 pessoas envolvidas. Neste período foram realizados 18 flagrantes com apreensões de 3 quilos de cocaína, mais de 20 quilos de maconha, além de sete armas e balanças de precisão. Segundo a Polícia, a quadrilha tinha ligações com uma série de outros crimes, como homicídios e assaltos, comandados por três traficantes presos na penitenciária.

Os criminosos coordenavam ações para a compra de drogas na faixa de fronteira do estado. Depois, gerenciavam o transporte dos entorpecentes até Três Lagoas e outros municípios do Bolsão. A estimativa da PF é que o grupo movimentava 300 quilos de drogas por ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais Lidos