quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Combate às drogas em pauta nas campanhas à Presidência

Por Cecília Olliveira

A Agência Câmara tem feito uma série de reportagens comparando as promessas das campanhas à Presidência da República com os projetos de lei em tramitação na Casa. Em sua segunda edição, a série compara propostas dos presidenciáveis referentes ao combate às drogas. Cerca de 80 propostas que buscam endurecer as penas para o tráfico, permitir a desapropriação de terras onde há cultivo de drogas ou fortalecer as ações educativas contra os narcóticos, por exemplo, tramitam atualmente na Câmara.

A segurança pública ficou em segundo lugar na pesquisa do Ibope, divulgada em junho, sobre os temas que devem ser prioridade do próximo governo na avaliação dos brasileiros. 39% das pessoas responderam que as políticas de segurança devem ser fortalecidas pela próxima gestão. O primeiro lugar foi ocupado pela saúde. Emprego ficou em terceiro lugar na pesquisa e educação em quarto.

No post "O que os presidenciáveis pretendem fazer em relação à Segurança Pública se eleitos?" descrevi todas as propostas que os oito candidatos propoem para a área (ou não). No quadro abaixo você pode comparar as propostas de alguns dos presidenciáveis em relação ao Combate às Drogas (clique para ver a imagem ampliada):

Fonte: Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais Lidos