domingo, 18 de outubro de 2009

Novo confronto no Rio deixa dois mortos


Por Stuart Grudgings e Camila Moreira, Da Reuters Brasil


A polícia do Rio informou neste domingo que foram mortos dois suspeitos de tráfico e quatro pessoas foram presas em uma ação em uma favela na cidade nesta manhã, um dia depois de conflitos entre gangues de traficantes e policiais terem deixado 12 mortos.

Leia também:


A violência, que matou dois policiais quando um helicóptero foi derrubado no sábado, deixou partes da cidade com aparência de uma zona de guerra, duas semanas depois que o Rio foi escolhido para sediar as Olimpíadas de 2016.

"O governador (do Rio, Sérgio Cabral - PMDB) está fazendo uma política corajosa e de enfrentamento, e ao mesmo tempo de programas sociais e de atendimento a comunidades carentes, mas isso que aconteceu nada tem a ver com a realização de grandes eventos", disse em São Paulo o ministro do Esporte, Orlando Silva.

"A preocupação não deve ser como isso vai repercutir, mas sim com o bem estar da população", acrescentou.

Uma porta-voz da polícia disse que foram mortos dois suspeitos de tráfico e quatro foram presos durante operação na favela do Jacarezinho neste domingo.

Autoridades cancelaram as folgas de 3.500 policiais para conter a violência, que começou no sábado no morro dos Macacos, na mesma região, quando um helicóptero da polícia foi derrubado matando dois policiais.

Ainda no sábado, dez supostos traficantes foram mortos, segundo a polícia. Uma gangue de traficantes também é suspeita de ter colocado fogo em ao menos oito ônibus de transporte urbano no mesmo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais Lidos